↑ Navegação próxima ↑ Início Produtos Aplicações Instalações Hospitalares Serviços Sobre a Gasin Médica Contatos ↑ Navegação próxima ↑
Criobiologia

Criobiologia

A criopreservação permite preservar e armazenar células a longo prazo. O mecanismo de conservação celular é complexo e qualquer dano nas células poderá ser irreversível.

As instalações de criobiologia da Gasin Médica são sistemas automáticos de distribuição de azoto líquido para o armazenamento seguro e controlado em recipientes criogénicos. Integram medidas de segurança para minimizar os riscos associados ao gás. O sistema automático garante o abastecimento e a disponibilidade constante de azoto líquido para aplicações em criobiologia em câmaras de congelação e recipientes de criopreservação, imprescindíveis para garantir a manutenção das amostras sem perdas devido a falhas de fornecimento.

Instalações de Criobiologia

Uma instalação de criobiologia é um sistema automático de distribuição de azoto líquido para o respetivo enchimento e armazenagem segura e controlada em recipientes criogénicos. A instalação deve garantir o abastecimento e a disponibilidade permanente de azoto líquido para aplicações de criobiologia em câmaras frigoríficas e contentores de criopreservação, evitando, de resto, uma eventual destruição das amostras na falta ou falha no fornecimento. Para além de controlar o fornecimento e o material criopreservado, a instalação inclui medidas de segurança para o utilizador devido aos riscos relacionados com a utilização e manuseamento de azoto líquido.


O processo de criopreservação

Congelador biológico CM - 2010

O congelador CM-2010 é um equipamento especialmente concebido para realizar o processo de congelação celular de forma segura e controlada. Permite visualizar e intervir no processo em todo o momento, agindo, assim, de acordo com o comportamento da amostra durante o processo.

Prestações

Contentores criogénicos

A Gasin Médica pode fornecer uma grande variedade de recipientes e contentores criogénicos para armazenagem, conservação e transporte de amostras biológicas, tanto em fase líquida quanto em fase gás, através de uma diversidade de suportes tais como criotubos, palhetas cánister, placas, arcas ultra-congeladoras, ... tratam-se, portanto, de equipamentos concebidos com materiais de grande qualidade e superisolados a vácuo, com uma extensa gama de modelos em função da capacidade, sistema de controlo de enchimento, etc. Dispõe ainda de acessórios e vestuário de segurança.

Modelos disponíveis


Acessórios criogénicos

Equipamentos de Proteção Individual

PDF Equipamentos de Proteção Individual → (430 KB)




Sistemas de controlo

Controlo de LIN e medidas de segurança, requisitos indispensáveis para as instalações de Criobiologia.

Uma instalação de criobiologia é um sistema automático de distribuição de azoto líquido para o respetivo enchimento e armazenagem segura e controlada em recipientes criogénicos. A instalação deve garantir o abastecimento e a disponibilidade permanente de azoto líquido para aplicações de criobiologia em câmaras frigoríficas e contentores de criopreservação, evitando danificar e destruir as amostras por uma falha no fornecimento. Para além de controlar o fornecimento e o material criopreservado, a instalação inclui medidas de segurança especialmente concebidas para o utilizador a fim de evitar os riscos relacionados à utilização e manuseamento de azoto líquido. A instalação dispõe de alarmes e monitores de percentagem de oxigénio em tempo real e sistemas de ventilação e extração apropriados.

 

PDF Indicador de nível C-Stic para recipientes LIN → (343 KB)

PDF Controlador de nível S170 para recipientes LIN → (368 KB)

Consultas gerais

T 229 998 353
info@gasin.com


tell me more 
gasinmedica.com